MercadoNotícias

Corinthians não quer nem saber e planeja contratar jogador titular do São Paulo

O Corinthians vive uma verdadeira crise tanto dentro quanto fora dos gramados. A equipe vem de recente derrota para o Palmeiras por 2×0 nesta segunda-feira (1), em mais um resultado ruim para o time de António Oliveira. Com o revés, o Timão segue na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos em 13 partidas.

Augusto Melo, presidente da equipe, já prometeu que quer trazer pelo menos quatro reforços para a sequência da temporada. Entretanto, a equipe paulista pode estar em busca de reforço no rival São Paulo. Trata-se do jovem lateral-esquerdo Wellington, de 23 anos. O jogador tem vínculo apenas até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e acertar uma transferência sem custos.

Entretanto, o Corinthians precisaria vencer a concorrência. Isso porque, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, a jovem cria de Cotia está próxima de um acerto com o Internacional. Os gaúchos aceitariam pagar o salário pedido pelos empresários do jogador, fato que vem dificultando o acerto de uma renovação de vínculo do lateral-esquerdo com o Tricolor Paulista.

Wellington conquistou a titularidade no São Paulo

O jogador é um dos grandes nomes do elenco e tem moral com Luis Zubeldía, já que Wellington é titular absoluto. Até o momento, o camisa 6 disputou 29 partidas na atual temporada e tem uma assistência. Pelo Tricolor, conquistou o Campeonato Paulista (2021), a Copa do Brasil (2023) e a Supercopa Rei (2024). Mas este ano vinha sendo especial, já que Wellington conquistou sua vaga no time titular.

Tal entrada na equipe principal aconteceu após a saída de Caio Paulista, que acertou com o Palmeiras em janeiro. Vale ressaltar que, no momento, Zubeldía só conta com Wellington e o jovem Patryck para a posição, e o São Paulo está em busca de um reforço para o setor, já que deve perder Wellington na próxima temporada. Alex Sandro, ex-Juventus, é o nome mais cotado no momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo