Notícias

Comentou na foto do Santos e está perto de comprar clube da segunda divisão

Recentemente, uma interação inusitada tomou conta do futebol brasileiro. Acontece que o craque espanhol Andrés Iniesta comentou na foto do volante Diego Pituca, do Santos. A interação aconteceu momentos depois do time da Vila Belmiro vencer o Palmeiras em casa por 1×0 no jogo de ida das finais do Campeonato Paulista.

Agora, Iniesta está próximo de virar dono de um clube. Isso porque o meia, campeão da Copa do Mundo 2010 com a Espanha, tem negociações avançadas para adquirir boa parte do Helsingor, equipe dinamarquesa que joga a segunda divisão em seu país. As informações foram divulgadas pela imprensa da Dinamarca.

No entanto, mesmo prestes a viver uma nova fase como dono de uma equipe, Iniesta ainda não pensa em se aposentar dos gramados. Aos 39 anos, Iniesta está jogando no Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos. O espanhol tem ainda no currículo uma passagem de quase cinco anos pelo Vissel Kobe, e foi lá que ele conheceu Pituca, que jogou no Kashima Antlers.

Iniesta terá parceiro dos tempos de Barcelona na compra do time da segunda divisão

Um dos jogadores que atuou com Iniesta nos tempos do Barcelona também fará parte do negócio. Bojan Krkic, atacante que já foi comparado a Lionel Messi, está envolvido nas negociações. Ainda segundo a imprensa dinamarquesa, a empresa ‘Never Say Never’, que conta com a dupla de espanhóis como sócios, é a responsável pela compra da equipe da segunda divisão.

A negociação é considerada uma “pechincha”. Isso porque, segundo informações, a estimativa é de que o negócio seja fechado em 15 milhões de coroas dinamarquesas. Os 85% do Helsingor que serão adquiridos por Iniesta e Bojan é equivalente a apenas R$ 11 milhões. A negociação sairá barata por conta da situação da equipe. Além de estar na segunda divisão, o Helsingor passa por dificuldades financeiras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo