Notícias

Chapéu? Corinthians abre negociação para contratar alvo do São Paulo

O Corinthians, diante das dificuldades nas negociações com Gabriel Barbosa e a proximidade de Rafael Borré com o Internacional, iniciou conversas para a contratação de Pedro Raul, atualmente no Toluca, do México. O clube busca um atacante para disputar posição com Yuri Alberto em 2024.

As tratativas, inicialmente divulgadas pela Rádio Itatiaia, indicam que o Corinthians pretende acertar um empréstimo com o jogador, que enfrenta um período de baixa no futebol mexicano, acumulando apenas quatro gols em 19 jogos pelo Toluca. Vale lembra que o São Paulo indicou um possível interesse no atacante, o negócio, porém, até agora não foi para frente.

A diretoria corintiana considera Pedro Raul uma opção válida, aprovada pelo CIFUT (Centro de Inteligência de Futebol), para ser reserva de Yuri Alberto, o único centroavante do atual elenco após a saída de Felipe Augusto para o Cercle Brugge, da Bélgica. Pedro Raul, que começou sua carreira no Cruzeiro-RS em 2016, ganhou destaque nacional em 2019 pelo Atlético-GO. Após passagem pelo Botafogo em 2020, foi negociado com o Kashiwa Reysol, do Japão, em 2021.

Atacante teve boa passagem pelo Goiás

Retornou ao Brasil, atuou por empréstimo no Goiás e encerrou o Brasileirão de 2022 como vice-artilheiro, com 19 gols. Contudo, uma fase menos expressiva levou o Toluca a desembolsar 5 milhões de dólares em julho de 2023, mas Pedro Raul ainda não encontrou destaque no México.

Um possível acordo com Pedro Raul representaria o oitavo reforço do Corinthians para 2024, somando-se às contratações já anunciadas de Gustavo Henrique, Félix Torres, Hugo, Diego Palacios, Raniele, Rodrigo Garro, além da iminente chegada de Matheuzinho para a lateral direita.

O Tricolor, que teve interesse no atacante, já contratou quatro reforços para 2024. São eles, os volantes Luiz Gustavo e Dámian Bobadilla, e os atacantes Ferreira e Erick.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo