Notícias

Ceni se derrete por meia do Bahia: “ele é diferente”

Rogério Ceni chegou ao comando do Bahia em setembro do ano passado com a clara missão de livrar a equipe do rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O ídolo do São Paulo não só conseguiu como se manteve no comando da equipe nordestina para esta temporada. E Ceni parece estar cada vez mais entrosado com os seus jogadores no Bahia.

Tanto é que o treinador resolveu tecer diversos elogios para um de seus meias: Cauly. Aos 28 anos, o jogador chegou a ser especulado no Palmeiras, mas a equipe baiana fez jogo duro e não liberou o atleta. E, em entrevista após o triunfo do Bahia por 1×0 diante do Criciúma na Copa do Brasil, Ceni não mediu palavras para elogiar seu jogador. Além disso, ele confessou que monta seu esquema tático para extrair o que Cauly tem de melhor.

“Eu que crio o sistema de jogo a partir dos jogadores que tenho. O Everaldo não joga de ponta. Ele joga como segundo atacante voltando para marcar. Eu tento privilegiar o Cauly. Construí esse sistema de jogo para ele. Sempre espero uma grande jogada, então tento deixar ele mais centralizado. Cauly joga nessa função porque ele é diferente. Quando eu tiro ele, tenho que trazer novas ideias”, afirmou Ceni.

Elogiado por Ceni, meia tem bons números com a camisa do Bahia

Os elogios de Ceni ao seu meia, de fato, não são à toa. Afinal de contas, Cauly é um dos melhores jogadores da equipe baiana desde a temporada passada. O jogador, de 28 anos, desembarcou na Bahia ano passado, vindo do Ludogorets (Bulgária) e logo tomou de conta da posição.

Na atual temporada, Cauly já disputou 22 partidas, incluindo jogos do Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Até o momento, ele tem cinco gols marcados e quatro assistências, e é o vice artilheiro da equipe, atrás apenas de Thaciano, que marcou oito. Nas assistências, só perde para Biel, que já deu sete passes para gol na atual temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo