Notícias

Brasileirão 2024 alcança marca histórica

O Campeonato Brasileiro 2024 caminha para um terço da sua disputa, mas já atingiu uma importante marca. A atual edição conta com o maior número de rodadas com vários treinadores que estão há um bom tempo nas equipes. Apesar da demissão de Fernando Diniz pelo Fluminense, nove das dez rodadas com trabalhos mais longos são da atual edição do Brasileirão.

Faltam ainda dois jogos da sexta rodada (Internacional x Juventude, e Atlético-MG x Grêmio). Entretanto, as outras partidas da sexta rodada foram realizadas com uma média de tempo de trabalho dos treinadores em 384 dias. Caso os jogos acontecessem hoje, a média de longevidade subiria para 397 dias.

Com exceção das rodadas da atual edição do Campeonato Brasileiro, a rodada que tinha a maior média de dias de permanência dos treinadores era a segunda de 2013. Naquela ocasião, a média era de 347 dias. Até o momento, os trabalhos mais curtos de treinadores na Série A do Campeonato Brasileiro são os de Rafael Paiva (Vasco, 8 dias); Anderson Gomes (Atlético-GO, 7 dias); Juca Antonello e Marcão (Athletico-PR e Fluminense, respectivamente, com 3 dias).

Última rodada do Brasileirão 2024 colocou frente a frente os dois trabalhos mais longevos

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro teve o duelo entre Fortaleza e Palmeiras, que atualmente são as equipes com os trabalhos mais longevos da Série A do Brasileirão. Vojvoda está a frente do Fortaleza há 1151 dias, enquanto Abel Ferreira é o dono da campanha mais longa de um treinador na Série A. O português, que está no Palmeiras desde novembro de 2020, comanda a equipe há 1333 dias.

No duelo de trabalhos mais longos, melhor para o argentino do Fortaleza. A equipe da capital cearense não deu chances e aplicou um sonoro 3×0 no Palmeiras, com gols de Lucero (2) e Bruno Pacheco. Com a derrota, o Palmeiras caiu para a quarta colocação.

Abel e Vojvoda são donos dos trabalhos mais longos da competição, e o Top-5 é completado por Cláudio Tencatti (Criciúma – 997 dias); Renato Gaúcho (Grêmio – 664 dias) e Pedro Caixinha (RB Bragantino – 566 dias).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo