Notícias

Brasil alcança HEXA sem nem entrar em campo

Se no campo não rola, nas quadras de areia as coisas são diferentes. No último final de semana, o Brasil se sagrou hexacampeão do mundo no Beach Soccer. A Seleção Brasileira derrotou a Itália de virada por 6 a 4 na grande decisão.

Maurinho terminou o torneio disputado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o prêmio de segundo melhor jogador da competição.

“É um significado muito grande pra mim. Estou muito feliz de poder colocar o Brasil no topo novamente, fazer parte de uma história, uma responsabilidade muito grande vestir esta camisa que é a mais vitoriosa da modalidade, carregar um legado que foi deixado por tantos craques. Estou muito feliz. Cada apoio e palavra positiva nos ajudou muito”, afirmou o atleta.

“Para mim, foi uma surpresa ter sido eleito o Bola de Prata, não esperava. Vim para a Copa com um só pensamento, que era ser campeão, ajudar meus companheiros. Mas agradeço a Deus também pelo feito. Costumo dizer que nunca um título individual vai ser mais importante que um título coletivo”, disse Mauricinho que ficou atrás apenas de Josep, brasileiro naturalizado italiano.

Brasil, o país do futebol… de praia e de areia

O Brasil é disparado o maior campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A seleção já havia conquistado o título em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. A Rússia soma três troféus, Portugal tem dois e a França tem um. A Itália segue sem título e voltou a ser vice para o Brasil, como tinha acontecido na final de 2008.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo