Notícias

André Silva se pronuncia sobre trabalho de Thiago Carpini

Na noite da última quarta-feira (10), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini receberam o Cobresal, dentro do Estádio do Morumbis e venceram por 2 a 0.

O primeiro gol do jogo foi marcado por André Silva, que também balançou as redes pela primeira vez no Tricolor. Em entrevista exclusiva para a ESPN, o jogador aproveitou para defender o técnico Thiago Carpini da enxurrada de críticas que ele vem recebendo nas últimas semanas.

“Todo trabalho requer um processo para que a gente tenha o êxito lá na frente. Com qualquer pessoa funciona dessa forma. Deixei esse pedido ontem de paciência, estamos em constante evolução, a equipe tem demonstrado isso. Nós jogadores, a comissão técnica e o professor Carpini temos muito boa relação. Todos os jogadores abraçam a ideia, gostam da ideia. A gente sabe do que estão falando, mas entre nós e o staff técnico temos grande parceria, estamos juntos nessa batalha. Não é fácil estar no São Paulo todo dia, é uma pressão muito grande, a gente se ajuda muito”, disse o camisa 17.

Sensação de marcar o primeiro gol

“A gente vive aquele momento de tensão com o VAR, a gente não sabe o futuro, se vai ser gol ou não. Não só por mim individualmente falando, a equipe precisava de um gol naquele momento, já tardava. Estava pedindo para que o gol viesse”, afirmou o atacante, se referindo ao momento de joelhos.

“Um jogo difícil, sabemos que contra adversários assim o jogo fica bloqueado. A gente precisa encontrar espaços, ter paciência. Muitas vezes o torcedor não entende isso, mas a gente trabalha com bastante afinco para poder solucionar o problema naquele momento. A gente soube ter paciência, calma, e meu gol veio no momento certo para desbloquear o jogo, para a gente se sentir mais à vontade e conseguir respirar um pouquinho mais aliviado”, revelou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo