Notícias

André Rizek manda a real sobre relação de Carpini e James

A eliminação precoce do São Paulo novamente nas quartas de final do Campeonato Paulista ainda está repercutindo bastante entre os especialistas do mundo da bola. Grande parte das críticas disparadas ao trabalho do treinador Thiago Carpini se dá por conta da pouca utilização do meia colombiano James Rodríguez, contratado na temporada passada para ser um dos principais destaques do tricolor paulista.

No entanto, o experiente meia de 32 anos ainda não conquistou tanto espaço assim no time titular do antigo treinador do Água Santa e do Juventude. Carpini optou pela entrada de James apenas aos 35 do segundo tempo de partida, com o jogo já empatado em 1×1 e virou polêmica por não colocar o jogador como um dos cobradores dos pênaltis da equipe, que acabou sendo derrotada pelo Novorizontino por 5×4. Michel Araújo e Diogo Costa desperdiçaram as cobranças.

O jornalista André Rizek, do ‘SporTV’, deu detalhes sobre como seria a relação entre James e o atual treinador do São Paulo, afirmando que o colombiano já não recebia tantas oportunidades com Dorival Júnior pelo mesmo motivo, que é a sua pouca dedicação nos treinos.

“As notícias que vem do São Paulo pra mim e pra vários jornalistas são as seguintes: embora a gente veja o James treinando no Instagram, na vida real não é esse o julgamento que as comissões técnicas do São Paulo tem dele. É por essa razão que tanto o Dorival quanto o Carpini utilizam tão pouco ele, porque entendem que nos treinamentos, o colombiano não faz por merecer.”, afirmou Rizek.

James quase deixou o São Paulo este ano

A passagem do colombiano, que se destacou com a sua seleção na Copa do Mundo de 2014, poderia ter acabado já no começo deste ano, tendo em vista que o próprio jogador havia solicitado a rescisão de seu contrato com o tricolor paulista. No entanto, James seguirá vestindo a camisa do São Paulo em 2024 pelo menos por enquanto.

O camisa 55 do tricolor solicitou uma conversa com a diretoria da equipe e optou pela permanência em fevereiro deste ano, poucos dias depois de ter pedido para sair. James poderá ser útil nas disputas da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, competições que restaram para o São Paulo nesta temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo