Notícias

André Rizek manda a real e revela qual é o maior clássico do Brasil

Flamengo e Fluminense se preparam para um embate decisivo no Campeonato Carioca, que definirá um dos finalistas do torneio. Neste contexto, o jornalista André Rizek, em vídeo divulgado pelo GE, destacou a magnitude do clássico, considerando-o como o principal jogo do futebol nacional no momento.

“O Maracanã vai receber, neste sábado, o maior jogo do Brasil. Neste momento, o Fla-Flu é o maior clássico do futebol brasileiro. Não estou falando da mística que o Nelson Rodrigues e o Mario Filho escreveram desse jogo, do estádio dividido, que é uma raridade hoje, só tem no Rio de Janeiro.”, iniciou Rizek.

Para justificar sua afirmação, Rizek mencionou o histórico recente na Libertadores e os dois técnicos envolvidos no confronto. Ele destacou a importância do trabalho de Fernando Diniz, técnico do Fluminense, e sugeriu que Tite, técnico do Flamengo, poderia ser surpreendido pelas escolhas táticas do treinador adversário.

“O Flamengo tem o melhor elenco e investimento, e o Fluminense que conseguiu vencer isso com o trabalho do Diniz. O André não joga e tá todo mundo especulando o que o Diniz vai fazer. Tem umas cinco ou seis opções, certamente ele vai fazer a sétima, que ninguém está imaginando.”, comentou o apresentador.

Jornalista relembrou de outros grandes clássicos

Antes do clássico entre Flamengo e Fluminense, Rizek lembrou de outros grandes confrontos no futebol brasileiro, como Corinthians x Palmeiras, Atlético-MG x Cruzeiro e Grêmio x Internacional, ressaltando a rotatividade na definição do principal duelo de rivais.

“Eu acho que não existe o maior jogo do Brasil sempre. No fim dos anos 90, Corinthians e Palmeiras fizeram, naquela época, os maiores jogos do futebol brasileiro. Galo e Cruzeiro, em 2013 e 2014, fizeram o maior jogo do Brasil naquele momento. GreNal tem as maiores histórias de rivalidade que eu conheço no Brasil. Mas, neste momento, o Fla-Flu é o grande jogo do futebol brasileiro. Pela história e aquilo que representa, hoje, tecnicamente.”, concluiu Rizek.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo