Notícias

André Hernán crava e rival fica perto de assinar com ídolo português

O Palmeiras obteve a confirmação positiva de Abel Ferreira para a prorrogação de seu contrato até 2025. O atual vínculo do técnico, que expira ao final desta temporada, será estendido por mais um ano, acompanhado de um aumento salarial para o comandante que assumiu o clube em novembro de 2020.

“Abel Ferreira deu o sim ao Palmeiras para a renovação de contrato. Vamos cravar: Abel Ferreira renova seu contrato com o Palmeiras. A questão agora é detalhezinho. ‘Renovar o contrato até 2025, mais um ano, aumenta aqui, aqueles detalhes todos que foram discutidos. Podemos imprimir os contratos para você assinar? Sim’. Deu aceite. A palavra do Abel Ferreira o Palmeiras já tem.”, afirmou o jornalista.

Fontes internas do clube informaram que o treinador está satisfeito com a proposta, restando apenas alguns detalhes a serem finalizados antes da formalização do acordo. Abel Ferreira, que recebeu uma semana adicional de férias, retomou suas atividades na Academia de Futebol ontem para iniciar os preparativos da equipe visando a estreia no Campeonato Paulista, marcada para domingo (21) contra o Novorizontino, no interior.

Durante o período de férias, Abel Ferreira visitou as instalações do Al Saad, do Catar, que manifestou interesse na contratação do técnico. Contudo, a presença da família foi um fator determinante para que o treinador optasse por permanecer trabalhando no Brasil. Com a renovação praticamente acertada, Abel Ferreira terá a oportunidade de ampliar sua lista de conquistas no Palmeiras e superar Oswaldo Brandão como o técnico mais vitorioso em títulos pelo clube.

Abel Ferreira conquistou 9 títulos com o Palmeiras

O treinador português já acumula dois títulos da Libertadores (2020 e 2021), dois do Brasileirão (2022 e 2023), a Copa do Brasil de 2020, dois do Paulistão (2022 e 2023), a Supercopa do Brasil de 2023 e a Recopa Sul-Americana de 2022.

Em sua primeira temporada no alviverde, Abel já conquistou a torcida vencendo a Libertadores. Naquele mesmo ano, por conta das complicações da Covid-19, o treinador venceria sua segunda taça da competição. Na primeira oportunidade venceu o Santos por 1 a 0, no Maracanã. Já no fim de 2021, derrotou o Flamengo por 2 a 1, em Montevidéu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo