MercadoNotícias

Alvos do São Paulo recusam oferta de Casares

Ao que tudo indica, o São Paulo está mesmo disposto a encurtar a passagem do treinador Thiago Carpini pela equipe. Contratado no início do ano para substituir Dorival Júnior, que foi para a Seleção Brasileira, o ex-Juventude não vem agradando principalmente por conta dos resultados negativos e de atuações abaixo da média mesmo com vitórias.

Assim, o São Paulo já está no mercado em busca de um substituto, mas não está tendo vida fácil. Isso porque, de acordo com o jornalista André Hernan, o Tricolor Paulista estaria em busca de um estrangeiro para a função e estabeleceu dois alvos. Mas nenhum deles se mostrou disposto a abrir negociação no momento.

Hernan destaca que os principais alvos de Júlio Casares para o lugar de Carpini são os portugueses Carlos Carvalhal e Rui Vitória, além do uruguaio Diego Alonso. Entretanto, ambos estão com o mesmo objetivo: aguardar ofertas de clubes europeus. A janela na Europa se abre em julho e, até lá, os treinadores devem ter propostas já que possuem mercado na Europa.

Conheça mais os alvos do São Paulo para treinador

Dos três citados, Carvalhal é o que mais trás lembranças ao futebol brasileiro. Isso porque o português de 58 anos, que teve uma passagem de sucesso pelo Braga, já foi especulado em outras ocasiões. Nos últimos anos, Flamengo e Atlético-MG foram equipes que procuraram o treinador que optou por seguir buscando espaço na Europa. Atualmente está sem clube após passar pelo Olympiacos.

Aos 54 anos, Rui Vitória é outro nome que recentemente foi especulado em equipes brasileiras. Antes de acertar com o português Artur Jorge, o Botafogo procurou o antigo treinador da seleção do Egito. Entretanto, Vitória também acredita ter mercado na Europa. Sua passagem de maior destaque foi pelo Benfica entre 2015 e 2019.

Por último, o mais jovem deles, que é o uruguaio Diego Alonso. Aos 49 anos, também está sem clube após deixar o Sevilla no ano passado. Alonso comandou ainda as equipes do Peñarol, Olímpia e Inter Miami, além da seleção do Uruguai em uma curta passagem. Ao contrário dos outros, Alonso não teve seu nome ventilado no futebol brasileiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo