Notícias

Alexandre Pato pode pintar no Santos

O Santos estuda o mercado e pode investir na contratação do experiente atacante Alexandre Pato. Aos 34 anos, o jogador está sem clube desde que deixou o São Paulo no ano passado. A ideia do Santos, segundo informações do portal ‘GE’, é de realizar diversos testes físicos com o jogador antes de avançar em qualquer negociação.

O Santos vai fazer uso de equipamentos específicos, que não estão disponíveis no CT Rei Pelé, para fazer testes físicos com Pato. Assim, se o atacante for aprovado nos testes físicos, o Santos se sentirá seguro a realizar um investimento na contratação do jogador. Vale ressaltar que a equipe da Vila Belmiro disputará a Série B este ano.

Alexandre Pato tem passagens por dois grandes rivais do Santos. Além do São Paulo, clube que defendeu em três ocasiões (entre 2014 a 2015, 2019 a 2020 e 2023), o atacante defendeu o Corinthians entre 2013 e 2016. Nesse período, foi emprestado para o próprio São Paulo e teve uma passagem relâmpago pelo Chelsea. O atacante defendeu ainda equipes como Villareal e Orlando City, além do Internacional, onde começou a carreira.

Condições para Pato acertar com o Santos

A chegada de Pato ao Santos tem o aval de lideranças do elenco, que aprovaram as conversas iniciais com o jogador. Entretanto, existem algumas condições para que o negócio possa ser acertado. Eventualmente passando pelos testes físicos, o jogador precisa acertar um salário que esteja dentro dos padrões atuais do Santos.

Afinal de contas, o Peixe deve oferecer ao jogador um contrato apenas até o final da atual temporada, onde o Santos tem apenas a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo tido pouco tempo de campo na última temporada com a camisa do São Paulo, Pato pode ser considerado um reforço importante para o Santos, afinal, tem bastante experiência e pode agregar no plantel do alvinegro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo