Notícias

A nobre atitude de Neymar com o estado do Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul está enfrentando uma das suas maiores crises ambientais nos últimos tempos. As chuvas que atingiram a região fizeram com que o nível do Lago Guaíba transbordasse, alagando diversos pontos da capital Porto Alegre, além de outras cidades. A situação vem mobilizando trabalhos de voluntários, anônimos e famosos. E o atacante brasileiro Neymar teve uma bela atitude com o estado da Região Sul do Brasil.

Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar enviou um de seus aviões particulares repletos de suprimentos para o Rio Grande do Sul. A aeronave chegará ao Brasil trazendo mantimentos necessários para ajudar a população que atualmente encontra-se desabrigada por conta dos efeitos da chuva no Rio Grande do Sul.

“Momento delicado que o nosso Brasil está passando e ajudar nunca é demais, independente da sua condição financeira, o que importa é o que você carrega no coração. Desde já agradeço aos pilotos das minhas aeronaves e todas as pessoas envolvidas. Tô aqui de longe orando pra que tudo volte ao normal. Meu pai está cuidando e dando todo auxílio possível”, escreveu Neymar em seu Instagram.

Neymar e outros atletas brasileiros pedem ajuda ao Rio Grande do Sul

Não foi apenas o atacante da Seleção Brasileira que se mobilizou buscando ajuda para a população do Rio Grande do Sul. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou uma plataforma para receber doações em dinheiro que serão encaminhadas para as vítimas do Estado. Além disso, nomes como Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e jogadores como Endrick e Vinícius Jr., apareceram pedindo doações para as vítimas das enchentes.

Além disso, os atacantes Enner Valencia e Lucas Alario, do Internacional também foram vistos nas ruas de Porto Alegre fazendo doações para as famílias que mais foram atingidas pelas enchentes. Vale ressaltar que a CBF anunciou, nesta terça-feira (7), que adiou por mais 20 dias os jogos envolvendo equipes do Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo