Notícias

A difícil missão e o tabu que Zubeldía precisa quebrar contra o Cuiabá

Depois do empate contra o Corinthians no último domingo (16), o São Paulo já trabalha visando o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Paulista volta a jogar em casa e recebe o Cuiabá nesta quarta-feira, 19, a partir das 20h (horário de Brasília), pela décima rodada da competição. A equipe mato-grossense promete ser um grande adversário para o São Paulo.

O próprio histórico recente das duas equipes prova isso. Luis Zubeldía terá que quebrar um importante tabu contra a equipe comandada pelo português Petit. Acontece que, nos últimos três anos, o São Paulo conseguiu apenas uma vitória contra o time do Cuiabá. O triunfo veio em 2021, quando o Soberano venceu a equipe fora de casa pelo placar de 2×1, com gols de Calleri e Nikão.

Entretanto, vale ressaltar que o Dourado também possui apenas uma vitória contra o São Paulo na sua história. O resultado positivo veio ano passado, quando o Cuiabá venceu também pelo placar de 2×1. O empate prevaleceu nos outros quatro confrontos.

Zubeldía tem trunfo para quebrar tabu do Cuiabá

O São Paulo pode contar com um importante trunfo para superar o time do Centro-Oeste, e esse atende pelo nome de Luis Zubeldía. Isso porque o argentino, que está no comando do São Paulo desde abril deste ano, ainda não perdeu um jogo sequer no comando do Tricolor Paulista. Até o momento, Zubeldía esteve a frente do São Paulo em 12 partidas, vencendo oito e empatando quatro.

No entanto, o São Paulo precisa voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para não deixar as equipes dispararem nas primeiras colocações. Com os dois recentes empates (0x0 contra o Inter e 2×2 diante o Corinthians), o Tricolor Paulista caiu para a sexta colocação na tabela, com 15 pontos, e já está a quatro do Botafogo, que lidera a competição com 19 pontos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo