Notícias

50tão! Ídolo Tricolor faz aniversário nesta segunda-feira

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo, o ex-goleiro Rogério Ceni, completa 50 anos nesta segunda (22). Hoje técnico do Bahia, Ceni dedicou sua vida de jogador ao Tricolor, onde fez história e marcou seu nome para sempre no clube.

Rogério Ceni chegou ao São Paulo nos anos 90, com apenas 17 anos, ocupando a vaga de quarto goleiro da equipe. Porém, em 1997, quando assumiu a vaga de titular, não deixou mais a meta tricolor. Em 25 anos no clube, o goleiro defendeu o tricolor paulista em mais de 1200 partidas. Conhecido por bater faltas e pênaltis, Ceni marcou 131 gols, seu marcante gol de numero 100 foi marcado contra o Corinthians.

O ex-jogador carrega uma marca impressionante em sua carreira. Além dos mais de 100 gols feitos, Rogério é o atleta com mais partidas por uma única equipe no futebol mundial, com 1237 partidas pelo Tricolor. Ele supera nomes como, Pelé no Santos, Ryan Giggs no Manchester United e outros.

Carreira promissora como técnico

Desde que se aposentou dos gramados em 2015, Ceni se tornou treinador. Logo, chegou ao São Paulo, onde teve primeira passagem curta e rumou ao Fortaleza, onde viveu grande fase. O profissional deixou o clube cearense e assumiu o Cruzeiro em 2019, naquela ocasião o time acabou sendo rebaixado. Após isso, retornou ao Fortaleza, assumindo o Flamengo logo após, onde ganhou seu principal título, o Campeonato Brasileiro 2020. Rogério retornou ao São Paulo, onde teve boa passagem, porém deixou o clube no início de 2023, indo ao Bahia, onde salvou o clube do rebaixamento.

Como atleta, Ceni venceu praticamente todos os títulos possíveis. Pelo São Paulo, os troféus principais foram 2 Libertadores, 2 Mundiais, 3 Campeonatos Brasileiros, 3 Paulistas, 1 Sul-Americana e 2 Recopas. Na Seleção, o ex-goleiro venceu a Copa do Mundo em 2002 e a Copa das Confederações de 1997.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo